22 de Março

| Como identificar seus altos potenciais

voltar

| Como identificar seus altos potenciais

Para entender o que são altos potencias é importante que você entenda a diferença entre perfomace e potencial. 

A performance é medida por algo que é feito, por uma avaliação do rendimento e do que é feito. O potencial, por outro lado, é medido por aquilo que a pessoa é, por uma avaliação da sua personalidade". 

Então, o que faz de um funcionário um alto potencial? Segundo o estudo, ele precisa ser uma pessoa fácil de se relacionar, capaz de aprender novas tarefas rapidamente e de tomar iniciativas e sabe agir como líder. "Ele também deve ser íntegro, confiante, persistente, humilde, capaz de tomar decisões e ter uma visão", afirma Ryan Ross sócio e vice presidente da Hogan Assessment Systems empresa criadora do método utilizado por nós da Advance hoje, em entrevista a Revista Época Negócios.

Mas não para por aí. Cabe também às empresas criar uma definição específica do que elas entendem por "talento". "As organizações devem fazer o possível para tirar esse conceito da subjetividade, porque só assim elas saberão explicar para os outros empregados por que investirão mais tempo e dinheiro naquele grupo e não neles", diz Ross

Conforme citado acima existem métodos a serem utilizados descobrir seus altos potencias. Se sua empresa tem interesse em utilizar destes métodos entre em contato e saiba mais.

Agora se você deseja apenas continuar recebendo postagens como estas siga nossa redes sociais ou cadestre-se em nossa newsletter

receba nossas novidades