07 de Março

| Avaliação de desempenho para funcionários

voltar

| Avaliação de desempenho para funcionários

A Avaliação de Desempenho é um processo adotado por empresas para mensurar o desempenho e comportamento de seus colaboradores a partir de critérios comuns. Através desta avaliação é possível acompanhar o desenvolvimento individual até mesmo o andamento do trabalho em equipe.

Dessa forma, o gestor descobre as potencialidades do colaborador, ou seja, o que ele realmente possui talento para ser aplicado à empresa. 

Também é possível identificar os pontos fracos dos colaboradores e capacitá-los para sanar os pontos de melhorias identificados. 

Já a empresa tem a oportunidade de formar uma equipe mais forte e eficiente treinada para trabalhar de acordo com as suas necessidades, o que favorece a boa colocação no mercado, uma imagem íntegra e a geração de lucros.

Este processo não consiste em punir ou demitir um funcionário que apresente desvios, mas avaliar o que ele tem de bom e, se for o caso, orientá-lo a mudar de postura quanto ao que pode ser melhorado ou investir na capacitação deste.

Dessa forma, será gasto muito menos com troca de pessoal e os funcionários responderão positivamente ao desafio. 

Aliás encontrar mão de obra qualificada está cada vez mais difícil, e manter seus melhores talentos motivados e produtivos é um grande desafio para os gestores. 

Por isso a importância de um Sistema de Avaliação de Desempenho, para dar subsídios aos gerentes obtendo dados concretos e 100% confiáveis sobre desempenho, produtividade e evolução de cada colaborador, fornecendo informações para tomada de decisão mais assertiva sobre os investimentos em capacitação, movimentações de carreira, promoções e remuneração, além de proporcionar a melhoria do desempenho organizacional. 

Quer receber mais materiais como estes cadastre-se para receber nossas newsletters ou siga nossas redes sociais clicando aqui

Quer saber mais sobre como aplicar na sua empresa? Entre em contato conosco

receba nossas novidades